quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Plano de ação


Conviver, mesmo com as pessoas mais próximas e queridas, nem sempre é tarefa das, mas fáceis e ás vezes os desentendimentos acontecem. Para evitar que role o estresse a todo o momento, temos de aprender a nos relacionar uns com os outros, tentar entender as pessoas, fazer de tudo para que elas nos entendam! Ai vão algumas dicas que pode ajudar você na hora dos conflitos:

1. Conversar é o melhor remédio

Um diálogo franco ajuda a resolver as discórdias entre as pessoas.

2. Mantenha a calma Dizem que gritar é o argumento de quem não tem razão. Fale com clareza e educação para que o outro entenda seu ponto de vista.

3. Aprenda a ouvir

Escute o que o outro tem a dizer e dê um tempo para refletir sobre o que ouviu, antes de começar a criticar ou querer impor suas opiniões á força.

4. Tente entender as razões do outro Como o mundo não gira ao seu redor e você vive em sociedade, é necessário pensar no que é mais adequado a todos, não só a você.

5. Reconheça seus erros Assumir a responsabilidade por seus atos é proa de maturidade e caminho para chegar a um entendimento.

6. Seja aberto a novas ideias e criticas Se você não aceita opiniões diferentes da sua e não abre mão de suas vontades, as chances de entendimento são mínimas. Pense nisso.

7. Faça pedidos razoáveis É preciso ser justo e equilibrado nas solicitações e nas reclamações para que elas sejam atendidas.

8. Aceite NÃO Na vida nem sempre as nossas vontades prevalecem. Há regras que devem ser seguidas, e bancar a criança mimada só piora a situação.

9. Cumpra o que prometeu Você tem deveres a cumprir na família, na escola e no ambiente social em que vive. Não se esqueça das obrigações assumidas para evitar estresse.

10. Demonstre maturidade e bom-senso

Se você avaliar objetivamente a desavença que tem com alguém, as chances de chegar a um acordo serão grandes.

RESUMINDO:

Se você que diminuir os conflitos em que se mete e a sensação de que o mundo inteiro não te entende, trate de agir de forma sensata, ouvindo mais o que as pessoas têm a falar, argumentos e defendendo educadamente sua opinião, aceitando criticas e até mesmo tendo coragem de rever suas ideias e seu comportamento... Você vai perceber como o estresse em sua vida pode ser menor!